quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Dica Caseira : Esfoliar o rosto - pele renovada/anti rugas



Óleo de Rícino
Entre seus componentes estão os ácidos graxos, sendo o principal o ácido ricinoleico, exclusivo dessa planta. Ele contém também o ácido oleico (parcela do ômega 9), ácido linoleico e ácido linolênico (parcelas do ômega 6), ácido palmítico e ácido esteárico, além de sais minerais e vitamina E.
O produto é interessante para a pele oleosa por ser pouco comedogênico, ou seja, não causa acnes ou lesões na pele. Ele também tem um efeito adstringente, reduzindo a proliferação bacteriana, uma das causas da acne. Ele faz tudo isso promovendo a hidratação necessária para que esta pele fique saudável.
2. Pele ressecada e envelhecida
Ele é um hidratante natural e pode ser benéfico para quem sofre com a pele ressecada. Ele impede a perda de água deste tipo de pele, mantendo-a hidratada, mais forte e brilhante. O resultado? Uma pele com menos rugas e marcas de envelhecimento.
3. Cicatrizante natural
O óleo de rícino também tem uma ação cicatrizante potente, devido principalmente à presença da vitamina E. Por isso, ele pode ser um aliado de pessoas com estrias recentes (aquelas com aspecto avermelhado).
Sua capacidade de cicatrização aliada à hidratação natural o tornam um bom cosmético pós-sol, principalmente após queimaduras solares, mas sempre misturado a algum creme e nunca diretamente na pele.
4. E no caso da celulite?
Muitas pessoas indicam o óleo de rícino para melhora da celulite, mas ele não tem um efeito direto neste problema. Na verdade, há estudos que mostraram que a ingestão do óleo pode melhorar a circulação, mas este efeito é muito pequeno e não seria suficiente para melhorar o aspecto da celulite.
No entanto, como ele melhora o aspecto da pele, pode haver a ilusão de que a celulite está sendo tratada, uma vez que ela é causada pela flacidez da pele e dos músculos.

Bicarbonato de Sódio

clarear manchas , tratar espinhas, resolver queimaduras e eczemas, além de limpar e hidratar, pode ser utilizado como agente esfoliante , misturado a outros ativos, como por exemplo cremes hidratantes ou mel.

A esfoliação deve ser feita no máximo uma vez por semana e de maneira suave”, orienta a dermatologista. O procedimento renova a cútis, eliminando células mortas e permitindo que agentes hidratantes sejam absorvidos de maneira melhor, tendo seu efeito potencializado.
Contudo, é preciso levar em conta o estado da sua pele. e feridas não devem ser esfoliadas, pois podem causar marcas e manchas permanentes no rosto. Realizar o processo com delicadeza é essencial para obter sucesso. Segundo a médica, o bicarbonato de sódio também pode ser usado para diminuir os , pois regula o pH da pele e diminui a colonização bacteriana.

Azeite

O azeite de oliva é um dos mais importantes e antigos do mundo. Alem disso. O azeite é um produto natural bem conhecido com benefícios surpreendentes para a saúde e a pele óleo altamente nutritivo que foi descoberto há mais de 5000 anos. Azeite tem incríveis benefícios para pele e, portanto, naturalmente ajuda a obter pele brilhante. Diz-se que o azeite foi descoberto pelos egípcios. Ele é conhecido por ser usando como um hidratante eficaz e um excelente tratamento

O azeite é considerado o óleo mais próximo para combinar com a estrutura química dos óleos naturais da pele. Além de fornecer brilho e saúde para pele, também ajuda na luta contra outros problemas de pele, como cravos e espinha. Então confira Os 10 Benefícios do Azeite Para Pele
Benefícios do Azeite Como Antioxidante: O azeite é um antioxidante. Devido a esta propriedade, ajuda a proteger a pele do impacto nocivo dos radicais livres que tendem a trazer envelhecimento da pele.

Benefícios do Azeite Para Hidratar a Pele: O azeite de oliva é usado como um hidratante natural. E mantém a elasticidade da pele e tende a manter a pele lisa, flexível e brilhante.
Benefícios do Azeite Para Cravos e Espinhas: O Azeite é uma cura natural para cravos e espinha. Com massagem regular de azeite no rosto, também evita cicatrizes e marcas de espinhas do rosto, tornando-o assim brilhante e mais linear.
Benefícios do Azeite Para Pele: Como é um bom hidratante, ajuda a manter a pele hidratada e evita que fique seca durante os invernos, proporcionando brilho e flexibilidade ao mesmo tempo.
Benefícios do Azeite Para Reparar a Pele: O azeite é dito a reparar as células da pele naturalmente ao contrário de qualquer outro produto caro de beleza. E contém vitamina E, flavonoides e polifenóis que suavemente removem a sujeira e células mortas, tornando a pele saudável e brilhante a partir do interior.
 Azeite extra virgem é sugerido para uso porque não é uma forma refinada de óleo, portanto, tem todos seus valores nutricionais conservados nele.

(informações retiradas da internet)





Nenhum comentário:

Postar um comentário